segunda-feira, 2 de maio de 2016

LANÇADO LIVRO COM AS MELHORES LENDAS URBANAS & RURAIS DA AMAZÔNIA!

Acaba de ser lançado o livro "Lendas rurais & urbanas da Amazônia: Contos que me encantaram", uma viagem ao mundo dos melhores contos sobrenaturais e uma leitura para todas as idades: Dos 8 aos 80 anos! O livro contém 14 histórias que irão arrepiar e encantar você
Aventureiro nato, atirador e mergulhador, durante minhas expedições,já fui a lugares muito pouco ou quase nunca visitados. Já mergulhei em rios habitados por jacarés no Amazonas,fiz expedição em Macapá chegando a explorar com amigos a ilha de caviana,onde passamos três dias na mata fechada. Isto sem falar das inúmeras aventuras que fizemos na ilha do Marajó e continuamos fazendo,quase que semanalmente, no interior do Pará. E foi justamente durante cerca de 30 anos de andanças que fui ouvindo vários relatos de lendas e casos sobrenaturais e acabei me interessando em pesquisar o assunto a fundo. Sempre com a mente aberta, minha atenta máquina fotográfica analógica e, posteriormente, digital , meu bloco de anotações, minha facilidade em manter contatos até com indígenas e meu espírito aventureiro, acabei colecionando um punhado de casos muito interessantes. Meus parentes e amigos sempre me pediam para reproduzir estas impressionantes narrativas, chegando a formarem rodas de contar histórias e a ideia de fazer um livro foi amadurecendo,amadurecendo e pronto: está aí o fruto do nosso trabalho. As lendas e casos da Amazônia sempre mexeram com o imaginário popular, até mesmo de estrangeiros que aqui residem ou fazem turismo. Estas narrativas seduzem o leitor e acabam sempre introduzindo muitas crianças, jovens e adultos na leitura e isto é um ponto muito positivo. Além de, claro, manter viva a cultura e o imaginário popular de uma considerável parte da amazônia. A maioria das testemunhas e informantes contactadas juram categoricamente que seus casos são reais, algumas chegando visivelmente às lágrimas, durante as narrativas, mas não vou entrar no mérito se determinada narrativa é lenda ou fato; Não é este meu papel. O autor. Embarque conosco nesta aventura e tire você mesmo suas conclusões. Aliás,você tem medo de assombração?

PEDIDOS DO LIVRO PELO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

*Lendo nosso livro, você terá um canal direto com o autor, para, juntos, comentarem e interagirem sobre quaisquer uma das narrativas da obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!