domingo, 15 de novembro de 2009

*A segurança no tiro com arma de pressao.

Atirador juvenil atirando com carabina de ar em local apropriado e seguro.

Para evitar acidentes e termos apenas satisfação com a pratica deste nobre esporte,devemos tomar os seguintes cuidados:
1-Sempre guardar a arma descarregada e fora do alcance de crianças e curiosos
2-Nunca apontar arma na direção de alguém,mesmo que julgue saber que a arma esta descarregada.
3-No local de tiro,evite aglomeração próximo de quem esta atirando.
4-Ao carregar e fechar a arma direcione o cano para baixo.
5-Somente destrave a arma quando já estiver apontando para o alvo, segundos antes de efetuar o disparo.
6-Nunca efetue o disparo se houver alguém na linha de tiro. Ou seja: Na hora do disparo, todos devem estar ao seu lado ou atrás de você.
7-Para evitar ricochete( a volta da bala), nunca atire em alvos muito sólidos(madeira bruta, chapa de aço, concreto etc.) a distancia inferior a 10 metros.
8-Jamais pratique tiro com arma de pressão na via publica, pois a utilização deste tipo de arma só e liberada em propriedade privada (local cercado ou murado). Sempre observando as normas de segurança já citadas neste artigo, pois, por exemplo: Se uma pessoa, ao praticar tiro com arma de pressão no seu quintal. ferir o vizinho, poderá ser processado por lesões corporais.
Espero que este pequeno artigo ajude a proporcionar maior segurança aos praticantes do nosso esporte.

Bons e seguros tiros a todos e ate a próxima !
Sou atirador e tecnico em armas de pressao.

Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

2 comentários:

  1. Eu gostaria de acrescentar o uso de oculos de proteção, pois já ocorreu de uma esfera ricochetear numa distancia de 15m e bater na minha perna com pressão ainda.

    ResponderExcluir
  2. Sales
    Obrigado pela participação!É muito importante o uso de óculos de proteção,principalmente para os atiradores que atiram em espaços menores até 10 metros e não tem aparadores de bala.
    Abraço e bons tiros

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!