domingo, 15 de novembro de 2009

*Munição para armas de pressão.

MUNIÇÃO ESPECIAL PARA CAÇA PREDATOR .22,DA POLYMAG *Este tipo de munição seguramente derruba um porco do mato,quando atinge area vital.


Estrago feito com chumbo Gamo expander cal 22(5,5)nas latinhas a 25 metros com a potente carabina cbc F22. Foto:Wsniper


A arma de ar comprimido tem certa personalidade no que diz respeito à munição, pois este tipo de arma geralmente escolhe o chumbo preferido. Ex. A minha arma CBC F22 e muito precisa com determinado chumbo enquanto que uma outra CBC de um amigo meu do mesmo modelo atira melhor com outra munição. E o atirador deve perceber qual o chumbo ou chumbos preferidos da sua arma.

Os chumbinhos Cônicos da para tiros informais a curta distancia (é conhecido como foguetinhos são retos lisos e cabeça pontuda). É mais barato, porem de qualidade bastante inferior. Se você gosta de precisão,esqueça este tipo de chumbo.

Os chumbinhos modelo Hollow Point (ponta oca) são utilizados para transferir energia rápida ao alvo, tendo com isso maior impacto, sendo assim sua precisão fica com um pouco comprometida à grande distância

Os chumbinhos Predadores, RW Hollow Poit e Crow Magnum são feitos para detonar objetos como cacos de cerâmica, limões, laranjas, latinhas cheia de água etc.

Os chumbinhos modelo round nose (conhecido como cabeça redonda) são feitos para obter um melhor coeficiente (menor atrito com o ar) e sua utilização e objetivo são para que atinja maior distância. Os chumbos deste modelo mais baratos são os da marca Rifle de fabricação nacional. Outra munição excelente deste tipo e a Pro Magnum,da Gamo.
Alguns tipos de muniçao fabricados pela tradicional empresa espanhola Gamo.


Os chumbinhos modelo Wadcutter (conhecidos como cabeça chata ou plana) têm em sua utilização para tiro ao alvo de papel (conhecido também que são feitos para cortar papel) e ele tem um maior atrito com o ar, do que os de cabeça redonda. Dependendo da carabina utilizada, ele tem boa performance a tiros a media e longa distância.Também são utilizados para competição,pois o seu corte preciso no alvo facilita a contagem dos pontos.
Muitos usam para competir ou treinar, os HN Match são muito bons para competição.
Para treino de precisão ou competir os Gamo Match, Rossi ou Dayse.(são apenas pequenos exemplos).
Ha ainda muniçao especial penetrante estilo red fire(ponta vermelha) como o da foto abaixo



A maioria das armas de pressao tambem atira setas de aço,mas este tipo de muniçao deve ser evitado,pois alem de nao ter precisao alguma,ainda pode danificar o raiamento da sua arma.

Agora que você sabe um pouco mais sobre munição para armas de pressão, escolha, ou melhor: Deixe sua arma escolher a mais adequada e bons tiros!
Sou atirador e tecnico em armas de pressao.
Uma obra completa sobre este fantástico mundo, com tudo que você precisa conhecer sobre armas de fogo e pressão.Um livro técnico e que Fala tudo sobre todos sistemas de armas de pressão e de fogo, com detalhes, avaliações técnicas e muitas imagens. É indicado para qualquer atirador iniciante ou experiente, pois explica tudo de forma bem objetiva e fácil de compreender. Além do mais, ensina as principais técnicas de tiro com carabina e pistola e ensina a calibrar qualquer luneta e mira aberta. Inclusive ensina até a fazer um estande para tiro com armas de pressão, gastando muito pouco! Uma verdadeira viagem pelo mundo das armas, com 34 capítulos distribuídos em mais de 300 páginas,Numa obra jamais antes vista e que vai lhe prender e fascinar,desde a primeira até a última página. Dentre dezenas de outros assuntos, você verá como escolher a melhor arma; O calibre ideal para defesa; Armazenamento de munição; Tipos de mira; O silenciador (supressor de ruídos); Armas que marcaram a história; As armas do atirador de elite e muito mais. Adquirindo nosso livro,você ainda leva grátis o manual de lubrificação e conservação de armas de pressão, que ensina a manter sua arma sempre nova.
Nosso livro é técnico e ao mesmo tempo uma aula de história, mostrando,desde a mais primitiva até a mais moderna arma de todos os tempos,que atira praticamente sozinha. Você vai se emocionar com a história das principais armas e seus personagens, narradas de uma forma única! Lendo nosso livro, você também terá uma verdadeira aula de tiro, explicada de forma bem clara, objetiva e direta, com muitas imagens, macetes e dicas!
*PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br
*Dentre alguns outros títulos, o autor é primeiro colocado geral na matéria TIRO (armas de fogo diversas),em curso de formação na ACADEPOL/PA (Academia de Polícia Civil/89); Campeão do torneio de tiro de carabina de ar com luneta do CTEGP/2010 e medalhista na terceira etapa nacional de tiro virtual/2012, na categoria ATIRADOR CLASSE A, carabina de ar mira aberta, silhueta metálica a 25 metros
PEDIDOS EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO E-MAIL wsniper@hotmail.com.br

10 comentários:

  1. PARTICIPEM E DEIXEM AQUÍ SEUS COMENTÁRIOS A ESPEITO DE MUNIÇÕES QUE JÁ EXPERIMENTARAM!

    ResponderExcluir
  2. qual o melhor chumbo bara caça em sua opniao ? para abater passaros medios os até porcos do mato ?

    ResponderExcluir
  3. Existem inúmeros chumbos bons para caça,mas vou citar três: Gamo expander,Gamo rocket e JSB monster,sendo este último mais pesado e adequado para armas Magnum e ideal para caças maiores como o porco do mato.
    Saudações a todos atiradores!

    ResponderExcluir
  4. Amigo tenho uma Htasan 125, posso comprar esse JSB Monster par abater porcos? Será que minha arma aguenta?
    João paulo
    jprlfmr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lucas Barbosa da Silva
    cerberos16022010@gmail.com.br

    ola amigos eu queria comprar chumbos como o predator polymag ou o jsb monster tenho uma carabina 5.5 ela nao é brasileira mas esses chumbinhos vagabundo que se compra em lojinhas de importados ja é o suficiente para ela atravesar uma placa de coprençado de 5cm e eu gostaria de caçar com ela ela é a espingarda mais estranha que eu ja vi possui um sistema gaveta para colocar o chumbo com uma alavanca lateral para armar e 3 travas de segurança rsrs e estou querenco caçar com ela se pouderem me dizer onde comprar esses chumbos ficarei grato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ola amigos gostei muito das dicas tenho uma nitro x e gostaria de saber qual a melhor luneta pra ela um grande abraço.jorge jorgepinheiro007@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  7. Jorge
    O macete em instalar lunetas em carabinas magnum(muito potentes) não está apenas na escolha da luneta,mas também na forma de instala-la na arma. Nosso trabalho, o livro o Fascinante mundo das armas de pressão,além de ensinar as técnicas de tiro,também ensina tudo sobre a instalação e calibragerm de lunetas ok?Os detalhes do nosso livro estão no início desta página!
    Abraço
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde ,como faço pra pedir o livro ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Roger , para pedir nosso livro, é só entrar em contato conosco através do e-mail wsniper@hotmail.com.br
      Grato e um forte abraço!

      Excluir
  9. Galera, sou novo nessa area de Carabinas.
    Não sei se posso perguntar isso aqui.
    tenho uma Dan Wesson, 177cal. (4,5mm).
    toda vez que eu vou atirar o chumbo tranca, minha dúvida é, tem algum chumbo
    menor que 4,5mm?
    Vlw.

    ResponderExcluir

PARTICIPE! COMENTE!
FAVOR DEIXAR SEU NOME E E-MAIL NO FINAL DO SEU COMENTÁRIO!